segunda-feira, 15 de março de 2010

Paixão

pai.xão
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires
.


Essa é a definição que encontramos no bom e velho Michaellis. Mas eu não estou aqui para filosofar. A coisa é bem mais simples e muito mas objetiva: neste espaço paixão será sempre sinônimo de Flamengo. Sou rubro-negra desde que me entendo por gente. É uma relação típica dos apaixonados: gratuita, intensa e impulsiva. Neste exato momento, estou respirando profundamente, como quem acaba de sair de uma briga com o amado. Mas com a certeza de que em breve, muito breve, vai ficar tudo bem.


E essa certeza vem do fato de que o rubro-negro sabe que tudo no Flamengo é grandioso. Tudo no Flamengo é multiplicado aos milhões. Tudo no Flamengo é notícia. A Nação assusta, incomoda, provoca e impera. Tudo isso faz do Flamengo o maior adversário do… Flamengo! Nada é simples e nada é fácil para o Mengão. Cada jogo é uma batalha sangrenta. Dentro e fora de campo. Mas onde está a novidade? O que o Flamengo precisa hoje é focar apenas nas quatro linhas. O time tem uma das bases mais consistentes do país, ninguém ali é criança mas o grupo continua se deixando abalar por picuinhas extra-campo. Cadê o foco, minha gente? Parece que é a primeira vez que enfrentamos o resto do mundo!


Sinto falta da tranquilidade, humildade e um tanto de ouasadia que mostramos no fim de 2009. Somos Hexa-Campeões mas estamos perdendo o rótulo “time a ser batido”. O ano já começou e o ritmo ainda é de pré-temporada. Cadê a seriedade? Cadê o coração na ponta da chuteira? Cadê aquele Andrade que é capaz de virar o jogo no intervalo? Cadê a Presidente para chamar a responsabilidade e colocar o Flamengo acima de tudo, seja de jogadores, comissão técnica e dirigentes? Esse braço forte está fazendo falta. E espero que ele se apresente bem rápido.


Vai ser um desafio e tanto acompanhar essa trajetória aqui com vocês. Só posso garantir que aqui vai ter sempre 100% coração, compartilhando opiniões, contando casos, exaltando os guerreiros e cornetando os pipoqueiros. Vou tentar estar à altura da Nação, sem com fanatismo, mas com toda paixão que enche meu peito. E vai ser mais do que um prazer, será uma honra dividir essa paixão com vocês.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: