terça-feira, 5 de outubro de 2010

A hora do luxo: Que venha o Luxa!

Fim da era Silas após dez partidas de sofrimento. Depois de um técnico estagiário e de um técnico trainee, agora ganhamos um Técnico PHD: a peso de ouro chegou Vanderlei Luxemburgo. De Nova Iguaçu para o mundo, Luxa conquistou seu último Brasileirão em 2004. Desde 2005 tem estado em evidência mais pela expectativa que sua chegada provoca do que pelos resultados alcançados propriamente ditos. Sua última passagem pela Gávea foi em 1995, ano do nosso centenário onde conquistamos não mais do que a Taça Guanabara. Muita estrela em campo, e o Luxa (na época, já estrela) não correspondeu.


Luxemburgo volta hoje à Gávea nos braços da Nação. São inúmeras as manifestações da torcida favoráveis à volta do professor já há várias rodadas do Brasileirão. Não é errado dizer que muitos até torciam pela derrocada do galo mineiro não pela rivalidade em si, mas para que o técnico fosse disponibilizado ao mercado mais rapidamente. E cá está ele!



Magia Neles, Vanderlei!


Chego a acreditar que não existe melhor hora para a volta do Luxa ao sagrado solo rubro negro. Essa é a hora da redenção luxemburgoniana: nervoso para provar que não está decadente; ansioso para compensar sua passagem desastrosa de 95; tinindo para provar ao mundo todo o amor de seu coração rubro negro e tirar O Mais Querido dessa medíocre ressaca do Hexa. Dizem até que uma das grandes frustrações do professor é não ter conquistado nenhuma Libertadores da América. Será que é com o Mengão que o bom e velho Luxa realiza o sonho?


Não se iluda meu querido, porque o trabalho vai ser árduo e a pressão infinita. Mas a Nação confia em você. E essa é a sua hora, Luxa!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: