terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Inspiração

Como previ na semana passada: a despeito do Futebol, as comemorações do 115º aniversário do Mais Querido, Amado, Idolatrado, Consagrado, Homenageado e Invejado Clube de todo o universo foi carregado de emoções! E a vida segue confirmando o clichê: o meu, o seu, o nosso Flamengo é e sempre será maior do que a soma de quaisquer fatores imagináveis. Pegue qualquer variável e jogue numa equação. Resolva essa equação como aprendeu na escola e você encontrarárá um valor infinitamente menor do que o valor correto. Desista de compreender, de definir e apenas viva esse sentimento único na história da humanidade: ter o Flamengo na sua vida.


O que vi nesses dias foi muito além do resultado dos eventos oficiais em si. Não vou poetizar. Vou simplesmente listar aqui. E eu sei que você vai entender.




  • As crianças do Cultura na Cesta, disciplinadinhas e concentradas na quadra, mas eufóricas com as canções quando estavam na torcida.

  • As famílias inteiras que não só voltaram a frequentar os estádios, mas que seguem o Flamengo onde ele estiver.

  • A humildade e simpatia sem fim dos bravos heróis do FlaBasquete, rubro-negros até a alma, que dão toda a atenção do mundo aos torcedores.

  • O pessoal da Fla-Lages/SC que viajou quilômetros para comemorar bem perto do time do coração no momento em que este realmente precisa dos seus torcedores mais fiéis por perto.

  • Os torcedores que cantaram emocionadamente junto e, algumas vezes, até mais alto do que Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Rogê e Bebeto.

  • Ver em execução – finalmente – o Museu Flamengo, tratado com toda magnanimidade que a história gloriosa do Mengão merece.

  • Ter os amigos que o Flamengo nos deu – ou melhor, nos dá porque eles chegam a todo momento – sempre por perto, quando a nossa vida parece que está de cabeça para baixo, nos inspirando e nos ajudando mesmo sem saber que o fazem.


Eu só tenho a agradecer por fazer parte do Magia Rubro-Negra que me aproximou ainda mais do objeto dessa paixão incondicional e ao Flamengo em si por me arrebatar de emoção no coração e ser essa brisa inspiradora na minha vida.



'Inda bem que eu sou Flamengo
Mesmo quando ele (ou eu mesma) não vai bem
Algo me diz em rubro-negro
Que o sofrimento leva além
Não existe amor sem medo
Boa noite!
(Djavan)

Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: