quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais um final...

Eu bem que estava já me preparando para encher este espaço (e a paciência de vocês) depois do período turbulento que passei nos últimos 2 meses, mas não vai rolar. Como o Jefferson já colocou, este espaço será desativado em breve e, assim, teremos que destilar nossa flamenguice por outras bandas.

Nesse período de férias e pré-temporada é quando mais gosto de falar do Flamengo. É o exercício do rubronegrismo em sua forma mais pura, compartilhando casos, fatos, contos de arquibancada, memórias, histórias e estórias. Tratar apenas da paixão que nos enche o peito. Assim, como só o que posso fazer pelo nosso Mengão (pelo menos agora) é me esforçar com as letras, seguirei fazendo isso no Bola Pra Quem Sabe e no twitter, respondendo pela alcunha de @claudiasimas. Será um enorme prazer revê-los por lá

Por ora, me resta agradecer a acolhida e a companhia de todos e principalmente ao Jefferson, que segurou a onda do Blog no momento mais difícil da minha vida. Desejo a todos um Natal maravilhoso e um 2012 fantástico.

Como um pequeno presente de despedida, deixo vocês com um trecho de uma de minhas crônicas preferidas de José Lins do Rego.

"O Flamengo, como todos os clubes desta cidade, é um elemento de preparação do espírito nacional. E mais do que qualquer um vive, por todos os recantos do Brasil, nos entusiasmos de seus adeptos que são uma verdadeira legião.

Se há um clube nacional, este será o Flamengo, criação do mais legítimo espírito de brasilidade. Flamengos são brasileiros de todas as cores, de todas as classes, de todas as posições. Flamengo é o senhor Eurico Gaspar Dutra, é o senhor Nereu Ramos, é o senhor Juraci Magalhães, é o meu rapaz do jornal, é o meu apanhador de bolas de tênis, é o Grande Otelo, é o pintor Portinari, é o Brasil de todos os partidos."


Foi uma grande honra e um enorme privilégio compartilhar este espaço com vocês.

Um grande abraço e até breve!
 
Nota: Publicado originalmente no O Mais Querido.

Nenhum comentário: