terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um Tijolinho pra chamar de meu

Quando alguém me chama de “Flamenguista doente” costumo dizer que tal expressão não existe, que doente é quem não torce pelo Mengão e que, por isso, sou apenas mais uma rubro-negra APAIXONADA. E o fato de sermos apaixonados fanáticos pelo Flamengo, não nos impede de reconhecer que o grandiosidade da história do Flamengo se deve, na maioria das vezes, à entrega de elencos que suaram sangue pelo Clube, cujos gestores nunca fizeram muita questão de esconder seu amadorismo. A chegada da Olympikus no ano passado já trouxe um brisa de ar refrescante, com novas linhas de produtos, mais acessíveis, dando chance a todo torcedor de não mais optar pela pirataria para usar as cores do Mengão. Também tivemos o lançamento do programa Cidadão Rubro-Negro que, apesar de estar longe de ser perfeito, representa um enorme avanço do clube na tentativa de se aproximar da sua apaixonada torcida.


Otimista incorrigível que sou, é inevitável perceber a iminência de novos tempos, novos ares na gestão do clube e no relacionamento com a torcida, principalmente depois da Volta de Zico. Na última semana, tivemos mais um anúncio animador: para viabilizar a construção do nosso desejado e merecido Centro de Treinamento, será lançada a campanha Abrace o CT, nos moldes das “brick campaigns” americanas. Por lá, tais ações são extremamente comuns em escolas primárias ou secundárias e mesmo em grandes clubes, onde o benemérito tem seu nome gravado nas paredes do local construído em troca de uma colaboração em dinheiro. Não se iludam pois não costuma ser exatamente uma pechincha e os valores costumam variar (bastante até) de acordo com a localização onde colaborador deseja exibir sua alcunha. Mas essas campanhas costumam ser bastante efetivas se conduzidas com seriedade. E por isso confio no sucesso dessa empreitada rubro-negra: nosso Zico já demonstrou antes a sua contrariedade em recorrer à torcida para resolver os imbróglios financeiros do Mengão (ele falou nisso aqui no MRN, olha lá) pois acredita que a Nação já faz sua parte pagando pelos ingressos e comparecendo aos jogos, mas ele endossou essa iniciativa que será extremamente importante para a produção caseira de novos craques, 100% comprometidos com o manto sagrado.


Estou realmente animada com o lançamento da campanha do Tijolinho, aguardada para setembro. Imagine as possibilidades: pode ser presente do dia dos pais, das mães, a galera do trabalho fazendo vaquinha para dar um tijolinho pro Rubro-Negro que se aposenta e por aí vai… Já vou fazer meu pé de meia e já comecei até a imaginar o que escrever no meu Tijolinho:




O que você vai escrever no seu?

Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: