terça-feira, 14 de setembro de 2010

Daqui pra frente tudo vai ser diferente!

Costumo ser uma pessoa extremamente objetiva. É notório que algo precisa ser feito. E JÁ! Eu sei, você sabe, toda a Nação está ciente. Obviamente o Flamengo, em si, também sabe. Silas cantou a pedra: não vai tolerar insubordinação. Pet – ídolo – refletiu, pediu a palavra e se retratou. Ninguém está garantido na titularidade. Ganha a posição quem der o sangue pelo Manto. Quem mostrar o peito arfando em rubro-negrismo. Uma mudança de postura. Não dá ser diferente. Daqui pra frente, sim, tudo vai ser diferente!



Ano passado nossa arrancada para o Hexa começou na segunda terceira rodada do returno. Hoje o cenário é bem diferente. Torcedores que adoram se autodenominar de nossos rivais (porque só assim acham que conseguem se alçar ao nosso nível) já comemoram um pseudo namoro nosso com a segundona mas isso nem de longe se passa na minha cabeça. Isso simplesmente não vai acontecer. Eu sei que é complicado manter o otimismo, mas eu não tenho a menor dúvida que – mesmo sendo aparentemente muito mais devagar do que o coração rubro-negro deseja – os ventos estão mudando. Os antigos precisam sair da acomodação e os novos precisam saber que o Manto pesa. E devem urgentemente saber lidar com isso. Pelo que vi, estão todos sendo chamados na responsabilidade. Eu sigo confiante. E confio, repetindo que, daqui pra frente tudo vai ser diferente. Tudo PRECISA ser diferente.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: