segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pra cima deles, Mengão! É só vidro verde.

Sim, meus queridos. Eu sei que, por mais nós adoremos as fortes emoções do esporte bretão, não é bem esse tipo de drama que a gente espera. Nosso Mengão está testando as nossas coronárias jogo após jogo com atuações pífias e estratagemas que estão longe de parecer esquema tático.


Porém, e sempre tem um porém, vamos nos lembrar que, se é quando se acha que a coisa está feia que o Flamengo mostra a sua força, esta é a hora mais propícia do ano: sequência de más atuações, pressão da torcida e da imprensa e, no nosso caminho, mais uma vez o Esmeraldino de Araque a quem vencemos pela a última vez só lá em 2007. Prato cheio para toda a torcida contra.



Que se deleitem, porque essa farra está para acabar! O Goiás não ganhou nem arrancou bravamente um empate contra o Flamengo por mérito próprio em nenhuma dessas ocasiões. Ou o Mengão entrava em pane e perdia sozinho a peleja, ou a arbitragem resolvia que o jogo por si só estava sem graça e resolvia aparecer mais que os jogadores. Mas deixem que eles entrem achando que esse vai ser mais um jogo assim. Estão muito mal-acostumados.


Melhor assim, pois eu quero mesmo é ver o Mengão esmigalhando essa vidro verde metido a pedra preciosa na base da marreta magnética. Depois não digam que não avisei.


♪ Vai pra cima deles, Mengão! ♫

Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: