sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rolo Compressor pra cima deles!

Eis que vai chegando ao fim a primeira etapa do Carioquinha. No jogo de hoje o mando de campo é do Boavista mas parece que nossa nova casa é mesmo Macaé. Sem saber se o gramado do Engenhão vai resistir muito tempo à maratona de jogos e sabendo que o público não adotou o Estádio Olímpico, Luxa deve optar por assumir o Cláudio Moacyr como casa do Mengão. O torcedor carioca fica meio prejudicado mas a Nação é fiel (de verdade, não como umas e outras torcidelas por aí) e vai comparecer onde quer que o Mengão precise dela. É só dizer dia e hora que a Magnética se faz presente.


Graças ao Nova Iguaçu, a fase de grupos da Taça Guanabara não foi totalmente sem graça. E o time bem armado da terra do nosso querido @fabiojusttino nos deu dicas preciosas de como nossos adversários mais atentos deverão se comportar para tentar anular Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves: contra um ataque que inspira cuidado, o Nova Iguaçu jogou no contra-ataque e obviamente optou pela marcação individual nos dois craques, sempre. Não duvido que essa seja a estratégia de 99% dos nossos adversários esse ano. A princípio, com a falta de entrosamento e a marcação cerrada nos dois além da inoperância do Deivid o esquema 4-2-3-1 de Luxa perde força e se torna um frágil incógnita à la 4-2-1+?-?. Talvez ganhemos robustez com a volta de Renato para o meio, mas voltamos a nos expor pela esquerda com a ineficiência de Egídio. Luxa segue brincando de quebra-cabeça e eu sigo aqui tonta com as possibilidades.


O Boavista vem completo com exceção do Erick Flores (limitações contratuais). Vem de uma derrota para o Resende mas está cheio de vontade de roubar a vaga do próprio Resende na semifinal da Taça Guanabara. Nós entraremos em campo sem as preciosas opções de Bottinelli e Wanderley. A escalação deve ser Escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. A nosso favor, o clima de tranquilidade oriundo dos 100% de aproveitamento, o manto pesando cada vez menos nos ombros de Thiago Neves e a vontade nos olhos de Ronaldinho de mostrar serviço. Temos que seguir com a evolução abusando do tripé seriedade x comprometimento x humildade. Salto alto não ajuda nunca e tenho certeza de que, sem ele, essa equipe fantástica deslancha em muito pouco tempo. Rolo compressor pra cima do Ex-Barreira hoje!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: