terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O otimismo está no ar!

É, Flamengada Querida! Difícil não acreditar que tudo o que sonhamos para uma temporada perfeita tem tudo para se concretizar. O otimismo está no ar, mas está também nas águas, nas quadras e nos gramados! Temos mais um ano de contrato com o campeão César Cielo. Temos a liderança no Novo Basquete Brasil. Temos a festa da nossa garotada que conseguiu reconquistar de forma inquestionável o topo do Brasil depois de 21 anos. E temos um time principal bem montado, bem armado mesmo, apesar das suas já conhecidas e exaustivamente discutidas deficiências (zaga, lateral esquerda e ataque) ainda que desfalcados de suas principais contratações.


Como não se empolgar? Os ingressos para a partida desta noite contra o Americano em Macaé estão esgotados desde segunda. O adversário já foi mais difícil, mais tinhoso. Hoje não deve ser mais do que mais um coadjuvante no Carioquinha. Chamo de Carioquinha, sim, mas não se enganem: eu quero a Taça deste Carioca lá na Gávea pois, com o time que temos e com a configuração que se desenha nesse campeonato, tudo leva a crer que este será o melhor Carioca dos últimos anos. É claro que quero esse título! E acho que estamos no caminho certo, computando três pontos sobre os times mais fracos mas também usando esses jogos para aprimorar nossas forças, compensar nossas fraquezas e promover o entrosamento (lembro que foi no jogo contra o mesmo Americano em 2010 que vimos um dos gols mais bonitos da dupla Adriano x Love, em perfeito entrosamento). Tudo como reza o manual do futebol, que é paixão, é explosão, é emoção mas, às vezes, também é simples assim.






[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9X-wSRZaqTI#t=00m27s]




Jogamos grande parte de 2010 como um bando, muito longe de ser um time, totalmente sem direção, sem liderança, sem... gana. Hoje, com tantas variáveis a nosso favor, esta é a hora da liderança, da união, das vaidades administradas e da inteligência. Cabeças bem preparadas, equilibradas e no lugar. E lugar de cabeça é sobre o pescoço, salvo quando precisarmos dela na ponta das chuteiras.


* Em tempo: que a nossa diretoria não surte e opte por sucatear inconsequentemente o time de nossos meninos campeões. Estamos de olho! E que linda a foto oficial oficial dos campeões, sem aquele monte de gente poluindo o poster! Como nos velhos tempos...


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: