terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vai pra cima deles, Mengão!

O período de pré-temporada entra agora em sua fase final com o início dos estaduais (sim, estadual pra mim ainda é pré-temporada). Pelas ruas Cidade Maravilhosa todos têm motivos para querer ver logo a bola rolando. Tricolores (empolgados com o título brasileiro e aliviados por terem se livrado de Fernando Henrique) vão tentar ganhar o Carioquinha porque nunca engoliram perder a hegemonia estadual pro Mengão, mas como não vai rolar, vão vir com aquele papo de que a prioridade é a Libertadores e etc e tal. Típico. Os vascaínos, depois de uma década fantasticamente nula, acreditam piamente que está na hora da virada e blá, blá, blá, mas insistem nos mesmos erros de regularização de jogadores que lhes tiraram pontos importantes no passado ajudando, inclusive, no rebaixamento do clube. Pior, seguem culpando a CBF, a Globo, o bispo, o vendedor de cachorro-quente e sei lá mais quem por isso. E o Botafogo é aquilo de sempre: "empolgadaços" para brigar pelo bi-estadual. Viram a torcida no amistoso? Não, né. Nem eu.


Falando de coisa boa, ou seja, falando de futebol de verdade, O Mais Querido entra em campo hoje - aniversário de Fio Maravilha - contra o Volta Redonda. De bem com a imprensa, com a torcida, com Deus e o mundo (literalmente), estamos com o time que tem tudo para sacudir a temporada. Ok, falta ajeitar a zaga e reforçar o lado esquerdo deficiente desde que o Juan desistiu do Flamengo, lá em 2008, mas já dá caldo. Hoje ainda não veremos o time completo por conta da irritante mania que os jogadores de futebol têm de tirar férias da forma física quando tiram férias dos campos. Teremos um time ainda em ritmo de pré-temporada, resultado das experiências de Luxemburgo nos dois amistosos. Acredito que entra em campo a formação que iniciou contra o América-MG, exceto por Fernando e Renato que dariam lugar a Maldonado e Marquinhos, respectivamente assim como também acredito na entrada de Bottinelli ao longo da partida. Luxa brinca de quebra-cabeça e nós seguimos aqui no apoio incondicional. Só peço que façamos o mais difícil exercício de humildade dos últimos tempos. Um jogo de cada vez, com as estrelas individuais focadas no brilho da estrela maior e mais importante do mundo: o Flamengo.


Atualizando porque falei besteira: Maldonado e Bottinelli não estão relacionados pro jogo desta noite. Assim, a provável escalação é Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Fernando, Fierro e Renato; Vander e Deivid.


Vai pra cima deles, Mengão!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: