sábado, 15 de janeiro de 2011

Ano novo, casa nova!

Casa nova, minha gente! E vocês sabem que mulher adora, né? A gente quer logo organizar jantarzinhos, encontros, qualquer coisa que vire motivo para convidar os amigos e exibir cômodo a cômodo a nova propriedade. E é exatamente assim que estou me sentindo no Novo Magia! "Entrem, entrem! Fiquem à vontade. Querem alguma coisa? Deixe-me lhes mostrar a casa!" Sim, é isso mesmo: estou toda boba!


Quem me conhece ou ao menos me "acompanha" via twitter já deve saber que não trabalho no Rio. Sou carioca, moro na Tijuca, mas trabalho em Resende, cidade do sul-fluminense a meio caminho de São Paulo, onde resido de segunda à sexta-feira. Família e amigos ficam no Rio, para onde volto religiosamente todos os fins de semana. Por conta dessa rotina esquisita, apego-me a alguns pequenos prazeres para atenuar a saudade do Rio. "Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo" nunca foi tão verdade em minha vida porque uma dessas válvulas de escape é justamente a minha paixão pelo Flamengo.


É ele quem preenche meu tempo livre e quem tem me trazido novos amigos. O Flamengo é tão generoso comigo que, sempre que possível, dá um jeitinho e vai até Volta Redonda me visitar. Gostou, né? Com esse cenário nômade, a parceria entre o C. R. Flamengo e o Estádio da Cidadania me é extremamente conveniente. Obviamente adotei o Raulino de Oliveira como meu novo quintal. Nenhum estádio do mundo jamais estará à altura do Maracanã em meu coração, ali do ladinho de casa, com sua imponência, grandiosidade e toda a flamenguice entranhada em cada milímetro de concreto daquele monumento ao futebol. Mas tem espaço para o Estádio da Cidadania que te acolhe, como aquela calorosa tia do interior que te prepara bolhinhos de chuva, entende? E lá, gritando pelo Mengão, consigo renovar minhas energias e seguir com essa minha nada mole vida.


Diferente de outras viradas de ano, comemoro a chegada de 2011 justamente porque com ele, sinto uma brisa refrescante chegando aos nossos dias. Novas perspectivas em várias frentes, casa nova em Resende, casa nova aqui no Magia, mudança de atitude nos domínios da Gávea e a certeza de que o passado de glórias e o caminho grandiosidade está sendo retomado, me fazem acreditar que 2011 vai ser mais um daqueles períodos inesquecíveis a serem contados e recontados por gerações de rubro-negros.


Aqui, ali ou acolá, no estádio, no rádio ou na TV, conte comigo, Mengão! E que se iniciem os trabalhos.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: