quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estatuto do Idoso? Nesse caso, não trabalhamos!

Salve, salve, Nação Rubro Negra Campeã Invicta! Sim, ainda estou estou comemorando o Carioquinha que ganhamos com um dos braços amarrados às costas! Foi molezinha, não foi? Não jogamos nosso melhor futebol e os adversários tremeram mais ainda. Ficaram aturdidos, sem saber como proceder frente ao Mengão sem freio, sem lateral, sem atacante e sem zagueiro. Tudo fora da cartilha e, como fizemos nossa parte direitinho, a professora carimbou nossos corações com a 32ª estrelinha! Ninguém pode dizer que entrei agora nessa onda porque estou avisando desde o começo do ano: 2011 É TUDO NOSSO!!! Já foi a Copinha, já foi o Carioca do Basquete e já foram os dois turnos do Carioca. Todos incontestáveis! Isso sem falar de outras categorias. Tudo sem freio!


Eu posso comemorar à vontade! E vocês também, meus queridos! Já nossos heróis, não. Assim como eu queria o Carioquinha, quero também a Copa do Brasil e o foco agora deve se voltar ao Ceará. Mais uma vez devemos ignorar o estatuto do idoso e mandar o Vozim de volta para casa sem dó nem piedade começando hoje e terminando o massacre semana que vem. Dizem por aí que as tradicionais cautela edefensividade características do terceiro clube cearense a cruzar nosso caminho no ano da invencibilidade serão deixadas de lado contra o Mengão Sem Freio. Teoricamente, "ofensividade" seria a receita de Mancini & Cia para superar nossa zaga que, ainda que capenga, é a menos vazada do Rio e uma das melhores do Brasil (vai entender, mas é). Vamos pra cima do Vozim sem Léo Moura e sem David Braz que, suspenso, deve ser substituído pelo Angelim. Sem grandes novidades, Luxa deve repetir a escalação de Galhardo e Bottinelli, mantendo Renato recuado - o que, particularmente, acho que melhorou e muito o desempenho do próprio Renato e do resto da equipe. Vamos que vamos!


Em tempo: tenho cada vez mais nojo dos marginais que se utilizam do Manto Sagrado para promover barbáries cidade afora antes dos jogos ou com a desculpa da comemoração. São marginais sim. Esse tipo de gente não pode e não deve ser confundida com os reais e fiéis torcedores dO Mais Querido e devem sim ser punidos severamente. Nojo! Aos verdadeiros torcedores, minha eterna reverência: vocês fazem a festa mais linda do Mundo! E ainda temos muito o que comemorar este ano!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: