terça-feira, 26 de abril de 2011

Além do Horizonte existe um lugar - Parte 2

Estou dizendo desde primeiro de janeiro: 2011 É TUDO NOSSO!!! Parece até que não, eu sei, parece que não engrena, mas tá indo. E estou com ótimos pressentimentos. Depois de ter despachado a pseudo-elite do quintal do governador de volta para o paraíso dos dedetizadores com um dos braços nas costas, ou seja, praticamente com o time reserva, é hora de reacender as velas e as promessas para São Judas para que nessa semana cheguemos à invencibilidade de 25 jogos.


Sim porque se não perdemos a tal invencibilidade até agora, não será nesses dois próximos jogos que poderemos nos permitir tal distração. Nosso item de luxo agora é a inteligência para avançar na Copa do Brasil e quitar o estadual. Luxa diz estar ciente de que se não ganhar a Taça Rio e eliminar a disputa final do Carioquinha será como se não valesse o estadual. Não sou tão radical, mas eu realmente ficaria feliz da vida - e sem voz por mais uma semana - com a vitória no próximo domingo.



Quanto ao Horizonte, eu estava lá e eu vi: deveríamos ter goleado os caras. Atropelado. Deveríamos ter destroçado a partida sem piedade. Inexplicavelmente não foi isso que fizemos. Deixamos que os caras gostassem do jogo e demos brecha para um inoportuno e incômodo empate que só vai servir para que não cheguemos ao Ceará no salto alto. Ainda precisamos de ajustes mas também sei que estamos no caminho certo. A ausência de Ronaldinho aparentemente fez com o povo se motivasse a jogar melhor (seja para aparecer e mostrar serviço ou simplesmente para compensar a falta do companheiro que tem atraído em média dois maiscadores por partida). Já o jovem Galhardo precisa de confiança. E perna. O adversário vai subestimá-lo, vai relaxar e abrir alamedas à sua frente. Se ele não correr e não se aproveitar disso, pode comprometer e muito a partida. Chove muito no Ceará e a Nação ainda está tímida (pelo menos oficialmente no que se refere à quantidade de ingressos vendidos). Mas tenho certeza de que é só detalhe. O Domingão vai sim virar território da Nação e, para não esquecer, em 2011 é tudo nosso!!! 


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: