sexta-feira, 1 de abril de 2011

Para firmar a freguesia

Dia de Flamengo em Campo. Finalmente! Se as folgas são providenciais para que se possa planejar os treinos de forma estratégica, o coração do torcedor fica assim, sofrendo de abstinência. O que esperar desse jogo? Vitória, claro! Ou melhor, uma vitória convincente, se S. Judas permitir. Com a volta do Williams devemos ter em campo a nossa arma nada secreta de desarmes e ganhamos robustez no meio campo. Renato também está volta. Teoricamente, tudo nos trinques para que o time seja armado conforme a melhor vontade do Sr. Luxemburgo.




Tranquilidade para meter novamente 5 gols em um desfalcado Duque de Caxias não fosse as dicas de que as pressões da imprensa e da torcida fizeram efeito: por mais de uma vez, vimos jogadores reforçando que o clima é de tranquilidade na Gávea. Pela primeira vez, o treinador aperta o time, pedindo moderação nas "noitadas" e tirando o time do Rio para os treinos da próxima semana. Já que ouviram a pressão da torcida, espero que a Nação faça a sua parte e grite para empurrar o time pra cima durante o jogo.






Esse fim de semana é decisivo. Os dois times estão em quarto na classificação de seus respectivos grupos. Não vamos nos enganar porque o Duque de Caxias entrará em campo compensando seus cinco desfalques com muita vontade de ganhar. É a hora de mostrar que vontade e raça não são só palavras vazias de discurso de torcedor: atropelar o tricolor da terra da Grande Rio é preciso, sem dó nem piedade. Em três confrontos, fizemos isso duas vezes (5 x 1 em 2008, 4 x 2 em 2009 e 3 x 2 em 2010). Boa hora para firmar a freguesia! Eu quero e sei que vamos conseguir: 2011 é tudo nosso!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.



Nenhum comentário: