terça-feira, 19 de abril de 2011

Além do Horizonte existe um lugar...

Depois de esperar por quase um mês que os coadjuvantes decidissem suas vidas, o Mengão volta finalmente a ser o centro das atenções na Copa do Brasil. A próxima vítima - todos já sabemos - é o jovem clube Horizonte, do Ceará, que tem nessa partida o confronto mais importante dos seus sete anos de vida. O clima é o mesmo da primeira partida contra os alagoanos do Murici: deslumbramento. No Rio, o Horizonte está treinando no CFZ (atendendo a um pedido do cantor Fagner) e hoje o Galinho foi lá dar uma sabotada na concentração dos caras: foi tanta foto e tanta tietagem que eu duvido que eles tenham conseguido retomar o treino no fim da tarde. Valeu Galinho!



É claro que estou brincando e o Galinho simplesmente foi simpático. O nosso Mengão obviamente não precisa destes subterfúgios. Mas o discurso é mesmo que repito (repetimos todos) a cada nova fase da CB: os cearenses do Horizonte não têm nada a perder. Já ganharam os holofotes, passagens para o Rio e vão decidir a vaga em casa. Já o Mengão, além da invencibilidade na temporada ainda pode perder a tranquilidade (o que é super desejado pelos cornetas de plantão) nas vésperas da semifinal da Taça Rio. Pelo que dizem por aí, viremos com Negueba e Wanderley e com o Renato deslocado na lateral. Quem viu os treinos garante que o time ganhou robustez e velocidade. Esperamos!








Sei que bem que a torcida queria comparecer em peso nessa partida porque todos estão cientes da sua importância. Mas sem uma promoçãozinha, bem no meio do mês, dá pra entender que fica difícil comparecer no meio e no fim de semana. O importante então é que, além do pensamento positivo Brasil afora, a energia de quem estiver no Engenhão seja sentida no ar! O clima entre os jogadores não podia ser melhor e estamos muito perto de começar a anotar os títulos que vão fazer de 2011 o ano do Mengão sem freio! Coração na garganta, queridos: hora da Camisa 12 entrar em campo no melhor de sua forma e nada para a Nação Rubro Negra! 


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: