sábado, 9 de julho de 2011

Quem é Flamengo me acompanhe

É com as palavras do poeta rubro-negro recém falecido Billy Blanco que começo esse pré-jogo. Domingo é dia de invadir o Engenhão de todos os tipos de rubro-negros. Todos: aqueles que estão sempre lá, aqueles que vão de vez em quando, aqueles nunca foram porque é longe ou contramão e até mesmo aqueles que só vão para agradar o pai, a mãe, o marido ou a namorada. "Um rubro-negro ganhe ou não ganhe deve manter a devoção". Não que estejamos precisando de oração. Muito pelo contrário.


O momento é nosso. O adversário está ferido, desfalcado, assim como o último tricolor a cruzar nosso caminho. Se inteiros e saudáveis nenhum desses dois jamais estará à altura do Mengão, capengas como estão é que são mais perigosos, pois são nessas horas que o Flamengo enfrenta seu adversário mais perigoso: o próprio Flamengo.


O resto do Brasil finalmente abandonou o discurso de que o time do Flamengo só é bom no papel. Agora os entendidos da mídia esportiva já admitem o que a Nação Rubro-Negra já sabia há muito tempo: que este ano viemos para as cabeças do Brasileirão e para olhar o resto do Brasil de cima para baixo. Lá em cima é nosso lugar e é lá que devemos ficar. E para isso acontecer não tem mistério: seguir com seriedade dentro de campo e ter a Nação em todo o seu esplendor nas arquibancadas.


E essa é a razão da convocação. No Clássico das Multidões eles são apenas uma multidão. E nós? Nós somos A Nação. O 12º jogador. Na hora do "ai, Jesus" que está no nosso hino é ao lado do Mengão que devemos estar e tenho certeza de que vamos testemunhar e participar de mais uma vitória de encher os olhos e de fazer tremer todo e qualquer adversário daqui para frente.


Oração de um Rubro-Negro (Billy Blanco)

Quem é Flamengo me acompanhe,
Eu vou fazer minha oração.
Um rubro-negro
Ganhe ou não ganhe
Deve manter a devoção.

Deus proteja noite e dia
O Mengo
E o conserve campeão,
Feche o arco do Garcia,
Proteja o nosso Dequinha
E o delicado Pavão.
Me perdoe a exigência,
Porém
Eu sou Flamengo de fato.
Prenda o passe da moçada,
Para mim não quero nada,
Pro Mengo, tri-campeonato.

Ou: Pro Mengo, HEPTA-campeonato.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro-Negra.

Nenhum comentário: