quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acabou o ensaio, agora é pra valer!

Estamos a poucos pontos de firmar nossa permanência na Libertadores e, assim, nos aproximarmos da reconquista das Américas. Nesse meio-tempo a semifinal do Carioca. Pela mediocridade deste campeonato, eu tendo a achar que é nossa obrigação vencê-lo. Se todos os outros times estão podres, não podemos nos nivelar por baixo. Mas em termos de resultados, as últimas decisões do clube tem se mostrado acertadas então nem vou questionar isso. Sei que o adversário (eu me recuso a chamá-lo de rival porque essa alcunha para mim significa alguém que respeito como tal e esse time nunca será alçado por mim a tal nível) quer usar como motivação “não deixar que conquistemos o ‘sonho do Tetra’”. É claro que meu sonho é muito maior mas, particularmente, eu não gostaria de lhes dar esse gostinho.


Falando em competição de verdade, eu lamento um pouco que esse time reserva não tenha sido testado com um pouco mais de antecedência durante o Carioca como preparação para a Libertadores. Eles jogaram bem, motivados principalmente pela oportunidade de mostrar serviço. Angelim com estima renovada, Michael jogando muito sério e muito bem e D. Marques mais uma vez confirmando que não tem lugar no elenco rubro-negro. De uma forma geral, esse grupo “B” se completa em méritos e deméritos. Realmente acho que, com um pouquinho mais de atenção, as arestas seriam aparadas e teríamos dois grupos muito bons à disposição do Andrade para deixar o Mengão realmente imbatível. Salvo o ataque. E sinceramente não sei o que vai ser do Mengão ao fim da parceria Adriano-Love. Mas uma preocupação de cada vez, certo?


De qualquer forma a motivação está aí: esse grupão privilegiado – o “time a ser batido” – tem a chance de entrar para a história do futebol mundial chegando, 29 anos depois, praticamente ao mesmo nível da mais alta realeza dO Mais Querido. Quer motivação maior do que essa? Quer chance melhor do essa quando somos o atual Campeão Brasileiro? Quer ambiente melhor do que a atual quando a torcida está 100% junto com o time e as “crises” são patrocinadas pela fome sensacionalista da imprensa e não pelas contas do clube como vínhamos presenciando ano após ano? Essa é a nossa hora. Se a palavra de ordem para o Hexacampeonato foi “humildade” eu sugiro que adotemos agora a “seriedade” para o ano de 2010.


Acabou o aquecimento e apresenta-se o momento de separar homens de meninos. Seriedade sempre e o Flamengo acima de tudo!  E façamos todos e cada um a sua parte: clube, jogadores e torcida.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: