terça-feira, 1 de junho de 2010

Onde você estava?

Se você é Rubro-Negro e tem mais de 30 anos, vou te propor uma brincadeira: quer apostar que eu sei o que você estava fazendo há exatos 30 anos? Estava se esgoelando pela rua aos gritos de É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO!!! Exatamente, queridos leitores! Há 30 anos atrás o Campeonato Brasileiro terminava no meio do ano e, assim, nosso primeiro título brasileiro comemora hoje, 1 de junho, seu 30º aniversário.


Eram 164 mil representantes da Magnética espremidos no Maracanã dispostos a anular a violência e a catimba do adversário e presenciarem a canja de galinha que se cozinharia no então maior do mundo.



Nada mais profético e animador do receber o nosso Galo justamente no aniversário de nosso primeiro Brasileirão, não acham? Sempre nas adversidades o Flamengo mostra sua melhor performance. Em 1980 vínhamos de uma derrota esquisita de 1×0 para o Atlético-MG. Estávamos apreensivos, preocupados até com a vida de Rondinelli – o deus da Raça – que estava internado com fratura na mandíbula (presente do Éder). Em 2010 estávamos consternados com tanta esquisitice. O time campeão desmantelado, a diretoria apática, sem o tetra-carioca, sem a Libertadores.


Em 1980, Nunes e Zico fizeram os gols que nos trouxeram o título. Em 2010, Patrícia e Zico.


Hoje, 1 de junho de 2010 eu vi o mesmo sorriso aberto e vitorioso no rosto do maior jogador rubro-negro de todos os tempos que vi no rosto do jovem atleta, na mesma noite de 1980.


Tenho certeza de que não é só uma coincidência. E você?


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: