quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu não quero a volta do Imperador!

Pronto. Voltamos à velha máxima: tudo no Flamengo é dramático. Até os períodos de sucesso. Corneteiros de plantão insatisfeitos com as últimas 15 partidas sem derrota gritam pela saída do Técnico. Juro que não entendo. Profissionalismo não combina com o Flamengo, é isso? Treinos e horários sendo levados a sério, pontos sendo acumulados de três em três, o que mais se quer? A volta do cara mais descomprometido do planeta? É isso mesmo? Me poupem.




Novamente aquela conversinha do "prefiro o Adriano com bolha no pé do que fulaninho inteiro". Me descupem mas isso é balela. No meu Flamengo não cabe ninguém pela metade. Nem Ronaldinho, nem Thiago Neves, muito menos Adriano. Pra defender o Manto, só aceito 100% de dedicação. O Gaúcho passou praticamente ileso ao seu primeiro carnaval como carioca residente e TN7 está com tanta fome de bola que chega a ser fominha. Por que privilegiar um Adriano pela metade? Todos sabemos e repetimos: o Flamengo tem que estar sempre acima dos interesses individuais, seja dos atletas, seja da comissão técnica, seja dos dirigentes. Mas na hora de colocar isso em prática nos deixamos levar pelo imediatismo. Estamos construindo um Flamengo forte, estruturado, com objetivos e planos de médio e longo prazo e vamos mesmo colocar isso a perder em troca de "possíveis" exibições de luxo no campeonato Carioca? Eu passo. Ninguém pode garantir que elas vão acontecer. Eu prefiro o meu Flamengo Maior do Mundo levado a sério e não refém de um jogador de caráter duvidoso e brilhante apenas quando lhe convém.



Vocês já tentaram arrumar emprego com o nome sujo no SPC ou no Serasa? Pois bem, em algumas empresas de grande porte, com bons salários e bons benefícios, dificilmente vai conseguir. E se conseguir, é bem possível que escute: "você vai ser contratado mas tem 90 dias para limpar o seu nome". Para mim é esse o pensamento. Adriano não tem crédito na praça. O crédito que ganhou em 2009, gastou em 2010. Não lhe devemos nada. Como saber se ele se esforçará para "limpar" seu nome? "Possíveis" gols valem o eterno carrossel festa-sumiços-bebidas-drogas-namoradas-sabe-se-lá-mais-o-quê que sabemos que vai acontecer novamente? Você quer essa referência para seus filhos, quer vê-los idolatrando esse tipo de comportamento? Duvido. Como explicar para as crianças que, se você fizer o seu trabalho você pode agir como se fosse um marginal pois a sociedade aceita? Eu não quero passar por isso. E o Flamengo, definitivamente, não merece isso.


A cada post meu aqui eu peço seriedade nessa temporada e eu não seria coerente se apoiasse a volta do imperador em detrimento ao trabalho de Luxemburgo e todo o elenco. O entrosamento da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo evolui mais lentamente do que gostaríamos, é fato. Mas estou fechada com ele porque confio que estamos no caminho certo para a conquista do Carioca e da Copa do Brasil. E sei que estaremos embalados para o Brasileirão.


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: