terça-feira, 15 de março de 2011

A-HA! U-HU! O Castelão é Nosso!

Com doze vitórias e três empates na temporada, encaramos hoje a segunda fase da Copa do Brasil contra o Fortaleza no Castelão. O objetivo é o mesmo estabelecido contra o simpático Murici: avançar de fase eliminando o jogo de volta entre a quinta e a sexta rodada da Taça Rio. De diferente nessa empreitada, temos a paciência da magnética. Confesso que também não estou confortável com a insistência do Luxa em embolar todo mundo no meio campo deixando o ataque às moscas, mas daí a bater na mesa esbravejando que está tudo uma porcaria e gritar "fora Luxemburgo" ou "volta Adriano" sinceramente, acho delírio coletivo (sobre isso eu falo em outra oportunidade, mas adianto que estou totalmente de acordo com o Cazonatti).




O foco aqui é o Fortaleza. O técnico não fez mistério e já definiu a equipe ontem durante o último treino. Sem mistério também no discurso: "O Flamengo é uma equipe forte, é a favorita no jogo de amanhã, mas o Fortaleza também é um grande time. E nós vamos para o jogo com um único objetivo: tentar ganhar uma vantagem para o segundo jogo. E essa vantagem só vamos conseguir se vencermos". O mesmo blábláblá. Mas estamos acostumados a isso. Assim como estamos acostumados a sermos bem recebidos onde quer que estejamos defendendo o vermelho-e-preto da bandeira mais amada deste país.



No treino de ontem a Magnética já deixou claro que vai marcar presença. Como o anfitrião se absteve da usual palhaçada de limitar ingressos para o time vsitante, a Nação não deve enfrentar grandes perrengues para dividir as arquibancadas ou mesmo superar os tricolores locais em número naquela que deveria ser a casa deles. Faça a festa, rubronegrada cearense! O importante é lembrar que até agora esta temporada tem mostrado que sabemos jogar com os regulamentos e com o relógio a nosso favor e isso também, faz parte do futebol. Seriedade sempre, como venho pedindo desde o início da temporada. Ronaldinho deve pegar gancho de três jogos porque o TJD resolveu desautorizar a arbitragem do FLA x Flu. Enquanto essa pendenga não se define, espero uma grande partida do ídolo, que certamente será bem marcado, mas que - acredito - vai querer mostrar serviço antes da folga forçada porque comprometimento o moço já mostrou que tem. E porque não torcer por mais uma cabeçada certeira de Angelim para que o herói do Hexa possa tornar ainda mais bonita a festa em sua terra natal? E sai da frente porque o bonde segue sem freio!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: