sábado, 20 de agosto de 2011

Às vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais!

Todo mundo já remoeu a derrota. Não vou aqui ficar batendo no assunto como especialista porque se o fosse estaria ganhando algum com minha tal sabedoria. Na verdade, essa derrota não me deixou preocupada. Nem um pouquinho preocupada. Para mim não foi nenhuma tragédia, nenhum divisor de águas e nem tampouco sintoma de crise ou prenúncio de derroacada. O time esteve uma bosta mas ele não é uma bosta. É como diz a música: "às vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais". A bronca já passou, meu Mengão. Volta lá e mostra quem manda!


Agora é foco no Inter (sem essa de time reserva). E hoje foram confirmadas as ausências do Airton, por algumas semanas, e do Thiago Neves, por tempo indeterminado. Isso sim me preocupa. Indenpendente do esquema de jogo adotado pelo Luxa, alguns pilares nunca mudaram: Ronaldinho, Thiago Neves, Willians e Renato Abreu. Quando um desses está fora, a coisa fica apenas incoveniente, mas quando dois ou mais se ausentam, a coisa fica preocupante. Essa é a base da equipe, o quarteto que inspira segurança.


Obviamente sentiremos a falta do Thiago. O problema é que já estamos sentindo a faltaa do Thiago há semanas porque o moço não vem rendendo. Ele fez a diferença desde a sua chegada justamente por seu preparo físico e habilidade. Ele "engrenou" muito mais rapidamente do que o Ronaldinho e conquistou a (ressabiada) Nação de primeira mas, de uns tempos pra cá, ele desacelerou. Não estou bem certa se ele cansou ou se ele se desmotivou com seu corte da seleção. Como há males que vem pra bem, que ele descanse e volte inteiro para o segundo turno e a Sulamericana.


Bom, não preciso lembrar que faltam só dois jogos para o fim do primeiro turno e depois disso, o bicho pega pra valer. E aqui faço coro com o leirtor Zicao-CRF: a Nação precisa comparecer! A gente sabe que o Engenhão é desconfortável, longe do gramado, contramão, que jogo no meio da semana é tarde, mas sem a Camisa 12, o Flamengo não é mesmo. Se com 7 mil no Engenhão já fizemos isso, imaginem com 50 mil (imagens do @leomagamon do Magia Rubro Negra):


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4A3Cg6YPi64] 


Em tempo: hoje acontece mais uma edição do Chopp da Nação, um encontro organizado pelas rubro-negríssimas Cida e Leninha lá no Bar dos Chico's, pertinho do Maracanã. Blogueiros, twitteiros e muita gente legal por lá, trocando ideias a partir das 14h e assistindo o jogo em FLAmília, como dizem com orgulho as anfitriãs. Tá de bobeira, aparece lá: Bar dos Chico's - Rua General Canabarro, 119 - Tijuca/Maracanã.


 


Em tempo: o título do post foi inspirado num tweet do Marcelo Espíndola, momentos após o fim do jogo de quinta, ou melhor, na quinta.


Nota: Publicado originalmente no O Mais Querido.


Nenhum comentário: