sábado, 11 de junho de 2011

A Arte de Dominar os Ventos

Se tem um osso atravessado na nossa garganta, é esse tal Furacão. Cada vez que começo a rascunhar um pré-jogo, obviamente minha primeira ação é pesquisar o histórico dos confrontos e raríssimas, raríssimas mesmo, são as vezes em que a história não demonstra superioridade flamenga. Essa é uma delas. Essa ventinho metido a besta consegue desorientar nosso scratch quando vamos ao Paraná e a coisa normalmente fica incômoda por lá.


Considerando que o momento não é nada propício para um empate, muito menos uma derrota, mesmo como visitante, está bem na hora dO Mais Querido quebrar esta escrita e mostrar que rubro-negro por rubro-negro, o carioca tem mais futebol! Diferente dos bravos cientistas caçadores de furacões, nós podemos além de caçá-los, aniquilá-los! El Pollo já incorporou o espírito e espero que contagie a equipe inteira.


Luxa priorizou a coletividade e a velocidade nos treinos desta semana. Teremos a estreia de Junior Cesar e tudo leva a crer que Wanderley começará como titular. Negueba não viajou com o time Sub-20 e também está à disposição do Pofexô. Na defesa - e no geral - é bom ficar de olho nas bolas aéreas do adversário. Não podemos dar bobeira, não temos direito a tal luxo. A hora é de sufocá-los, tão intensa e implacavelmente, que se anule a sua pseudo-vantagem de supostamente jogar em casa.


A nós, aqui de fora, cabe mais uma vez fazer a nossa parte. Hora de mostrar a força da Nação, de uma torcida de verdade, que entra em campo sempre e a cada jogo, que não tem camisa com cheiro de naftalina e que faz com o Mengão jogue em casa em qualquer canto desse meu Brasil! Pra cima deles, Mengão! Vai ser uma delícia acalmar essa ventania!




Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: