sábado, 18 de junho de 2011

Meu Sparring Preferido

O momento não é dos melhores, não nego. Os mesmos erros se repetindo já há algum tempo - dentro e fora de campo, por jogadores e dirigentes - e pontos perdidos de bobeira. Mas se tem coisa nessa vida que é perfeita para fases onde estamos mais chateados ou mais desaminados ou mais qualquer coisa desfavorável, éssa coisa é sparring. Saca saco de areia? Bater em saco de areia melhora o astral de qualquer um. Confiem em mim, é uma sensação libertadora!


Dito isso, nada mais conveniente do que um adversário sparring neste domingo. Detonar a cachorrada. Eles só não são um saco de areia perfeito porque não perdem a mania de não apanharem calados e reclamam e choram e resmungam horrores e cada vez mais. Nem é preciso entrar no mérito dos números, do histórico dos confrontos, aliás, esse jogo deixou de ser confronto há pelo menos 11 anos (ok, falei, não resisti...) e, cá para nós, bem que perder a alcunha de clássico também.


A coisa tá tão complicada que já viramos um tabu pra cachorrada. Jogadores (os novos, os velhos e também os requentados), dirigentes e demais chorões, digo, torcedores não pensam em outra coisa: estão todos obcecados em acabar com essa fama de freguês. Como gosta de passar recibo, esse povo! Para melhorar, estão se achando demais: mais arrumadinhos, mais unidozinhos, mais praparadinhos, mais prontinhos. Que venham! Vai ser muito mais divertido assim!


Em tempo: 


1. Thiago neves afirma que está focado, sem seleção nem problemas pessoais. Diego Maurício deve começar (finalmente) titular. Só espero que ele não queria levar a bola pra casa. Hora de Junior Cesar começar a mostrar ritmo e serviço e de Léo Moura parar de jogar na sombra.


2. Só não vê quem não quer. Mas o Flamengo não é time para climão. Se o caldo tá desandando, que se resolva rápida e eficientemente dentro do clube. De corpo mole e busca de bodes espiatórios, o futebol brasileiro está cheio. No Flamengo isso é inadmissível!


3. Pra quem gosta de números: Em 2008 ficamos 13 rodadas entre os 3 primeiros e acabamos o campeonato fora da Libertadores. Em 2009, estávamos com os mesmos 6 pontos na quarta rodada e sabemos como terminou. Números são frios e cada um que interprete as estatísticas como bem quiser. Eu prefiro ser Flamengo sempre!


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: