sábado, 4 de junho de 2011

Pode vir achando que é festa

"Vamos esquecer a festa e jogar pelos três pontos." Foi o que disse Vanderlei Luxemburgo esta tarde. O jogo é sim especial, festivo até e nosso Gringo merece todas as homenagens. Mas a festa será ainda mais completa se no fim conquistarmos os 3 pontos do jogo, certo? Assim, vamos tentar deixar um pouco de lado toda a emoção do momento e nos esforçar para focar na partida em si.


A estrela do dia vai começar jogando no lugar de Thiago Neves. Apesar de não aproveitado na temporada, Petkovic tem treinado disciplinadamente desde o fim das férias e creio não haver nenhuma dúvida sobre sua forma física. A grande incógnita na verdade seria quanto tempo ele deve aguentar mas sabemos o quanto o atleta é obstinado e assim, quando ele quer algo, ele consegue. Com um pouquinho de seriedade, dá pra esperar um bom jogo com essa formação. Egídio segue na posição por mais essa partida e nunca pode esquecer de reforçar as promessas para que São Judas interceda na nossa zaga e faça com que Wellington e David Braz incorporem o espírito-egídio-de-brigar-pela-posição-ameaçada.


Do lado de lá da Dutra, apesar da melhor posição na tabela, a Mulambada Genérica anunciou que trará o $heik para o banco de reservas. Sabe-se lá a intenção de Tite & Cia com isso. Nada contra a iniciativa deles de montar a Movimento Gambazeiro de Aproveitamento de Refugos do Mengão Melhor do Mundo. Os caras se empenham e eu respeito isso (teve até um cara que superou as expectativas quando, em vez de uma cotovela, mandou tiro no companheiro! aí já é meio demais, não?). Bom, na prática, depois dessa semana movimentada pelas bandas de lá, de prático mesmo quase mais nada se sabe, uma indefinição só e um climão esquisito com direito a treino secreto e o escambal. Mas atenção: todos sabemos - das aulas de biologia ou mesmo dos desenhos animados - que é quando estão mais agitados que o gambás expelem sua fedentina.


Mas Timão de verdade aqui é o Mengão, com vários Ts maiúsculos: temos Time, Técnica eTalento superiores a esses gambás sem personalidade e podemos sim acabar com o jogo antes que eles se lembrem porque acordaram neste domingo. Podem vir achando que vai ser fácil porque é festa e etecetera e tal, mas vão quebrar a cara bonito e, se voltarem rapidinho pro lado de lá da Dutra, ainda podem pegar o enterro dos ossos do churrasquim da torcida no... Itaquaquecetubão? Itapeciricão? Itaporangão? Ah, aquele lugar lá...


Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra.

Nenhum comentário: